terça-feira, 14 de abril de 2009

Amizades perdidas, a de uma em particular…

Que sensação estranha que senti... Esta amizade começou como muitas outras... Sempre fomos muito diferentes, mas isso não era importante. Soubemos conjugar as diferenças e torna-las em igualdades... Soubemos aceitar-nos uma à outra. Passamos uma fase importante das nossas vidas juntas, a adolescência, aquela altura em que tudo é de extremos. Recordo-me de óptimos momentos... Passamos e partilhamos momentos bons e maus das nossas vidas. Mas como quase tudo na vida, um dia rompem-se os laços... Mudaste... Cheguei à conclusão que já não sou tão importante para ti, como tu eras para mim... Uma relação, qualquer que seja ela, deverá haver investimento das duas partes. O que não aconteceu nestes últimos tempos. Dei-te oportunidades para não me fazeres desistir de todo, talvez mais do que devia, mas pensei que em algumas delas, tu olhasses para mim e pensasses que era a última. Cansei-me! Talvez todos nós passaremos por isto... A nossa amizade tornou-se cada vez mais distante, difusa. Talvez o teu afastamento não fosse intencional... Talvez quisesses seguir um rumo diferente mas, tudo isto acabou por interferir entre nós... Custou tanto, não poderei dizer que não pois estaria a mentir, quem me conhece bem sabe como eu sou. Ficas-te pelo caminho, ou melhor, tu já me estavas a deixar aos poucos, talvez eu não me apercebesse! Cheguei a um determinado momento que resolvi não me preocupar mais, sem mais nenhum mas… Fiquei mal, confesso, mas há dores que não podemos evitar... e talvez tenha sido mais forte, mas sou mais apologista de “directo ao assunto”, do que andar “entre linhas”... Sim é esta a sensação estranha, que não imaginava vir a ter... És uma amizade que fez ferida, levou tempo, mas irá sarar e restará a cicatriz... Já fiz o que podia, não me restam mais forças para lutar. “Por vezes perdemos as pessoas que mais gostamos mas há que saber viver com esse facto” Não me restam palavras... Niki*

Sem comentários: