sexta-feira, 24 de outubro de 2008
A ti e a mim.. à nossa Amizade!!
A amizade, um dos sentimentos mais nobres que existem, nasce de forma espontânea, pura, e vai se desenvolvendo até chegar à maturidade. Caracteriza-se por uma afinidade muito grande com alguém, baseada no amor, no carinho, na ternura, no respeito, na compreensão, na troca e na ajuda.
É um sentimento muito sincero, que não depende da idade, de dinheiro e da posição social. O amigo é um dom precioso. A própria Bíblia diz que "quem encontrou um amigo encontrou um tesouro".
A amizade é um sentimento limpo, verdadeiro e profundo. Leva a pessoa ao apoio e ao incentivo, quando as coisas estão bem. E à correcção, com muito jeito e carinho, quando estão erradas.
Amigo é aquele que está sempre presente, que adivinha o pensamento do outro, sem melindra-lo; que é sincero e faz da amizade um ponto positivo na vida. No relacionamento diário, entra-se em contacto com muitas pessoas. Mas o amigo torna-se alguém diferente, especial e único. E visto com outros olhos - uma pessoa por quem a gente torce, vibra e sofre. Está presente nos bons e nos maus momentos; é amado e tratado com muita sinceridade.
Além da afinidade, a amizade sólida baseia-se no convívio, na compreensão e na manifestação desses sentimentos profundos.Por essa razão, é um processo. Não nasce pronta. A relação deve ser construída e trabalhada dia a dia, por ambas as partes, porque exige reciprocidade. É como cultivar uma planta que, se não for regada com frequência, morre. A amizade, quando não cultivada, desfalece, esfria e acaba.
Quem gosta de outra pessoa não deve ter orgulho. Quando se é amigo, releva-se os defeitos e até o génio difícil e a impaciência do outro. A compreensão é uma característica da amizade. Os sentimentos são livres e descontraídos, expressos sem cobranças. Numa grande amizade, as pessoas são fiéis.
Ao amigo se fazem confidências, que, às vezes, não foram feitas a ninguém. Há uma entrega do que se é, pois não há traição nem mesquinharias. O amigo sempre está pronto para tudo e se pode contar com ele em qualquer momento ou situação de vida. Mais que um irmão, o amigo é a oportunidade que Deus dá a cada um para encontrar sua metade. Com ele, a pessoa pode se revelar verdadeiramente: dizer não, sem medo de ferir; sim, sem medo de bajular; e as verdades, sem medo de ofender. Isso porque se acredita na amizade, por ela ser isenta de paixão. Num relacionamento assim, não existe inveja, orgulho, rancor ou grandes mágoas.
A verdadeira amizade é eterna, como o amor. Com o amigo, não existe a censura e o medo de ser por ele conhecido a fundo. Nesse relacionamento, tudo vem à tona: as fraquezas, os limites, os defeitos mas também as grandezas de alma e os aspectos positivos. Tudo é aceite, partilhado e vivenciado para o crescimento de ambos.
A amizade é uma ligação espiritual, que deixa a impressão de que sempre se conheceu o amigo.
Isso ocorre porque ele preenche a outra metade da pessoa.
Assim és tu, assim sou eu e assim é esta nossa amizade! Dia Feliz =)
Beijinho minha furacão....
***Oceano***
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário